11/04/2017

Seja você, seja!

Todas as estações climáticas 
têm seus encantos, 
estamos em tempos outonais, 
aqui no hemisfério sul!
Mas uma das estações
que me dá mais inspiração 
é a Primavera!
Assim a espero e está um pouquinho
distante, mas penso em como 
a receberei com meu coração
em estado de recepção!
O sabiá sempre vem nos mostrar,
que os perfumes das flores,
estão a chegar!
Seu cantar é de encantar,
para muitos é melodiosa,
mas para outros, estrondosa!
Ele canta indiferente,
nem sequer se preocupa com a gente!
A Vida é assim,
somos como o sabiá,
queremos cantar!
Mas nos preocupamos com quem vai nos escutar.
Não se pode viver esperando
aprovação, nunca se agrada ninguém, meu irmão!
Faço e faças se puderes, 
como o sabiá, cante, cante sem se cansar!
Não importa quem vai ouvir ou aplaudir!
Seja feliz como o sabiá!
Seja você, seja!

Ivone


9 comentários:

  1. Ah, minha amiga, sábias palavras! Se não for assim, deixamos um pedacinho de nosso couro pelos caminhos... Ser forte não é ser bruto! Podemos ser fortes com a maior delicadeza do mundo, é só questão de endurecer sem perder a candura.
    Não se pode viver esperando
    aprovação, nunca se agrada ninguém, meu irmão!


    Beijo, querida amiga, uma linda páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo poema Ivone!
    Sejamos como o Sabiá e cantarolar,sem nos preocuparmos a quem vamos agradar.
    Com certeza estaremos agrando a nós.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de mensagem essa! Tanta gente apenas se preocupa em agradar ou desagradar e esquece de "cantar"...ADOREI! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Que poema lindo Ivone.
    Vamos seguir esse exemplo do sabiá. Gostei muito minha amiga.
    Boa semana e uma Feliz Páscoa! Que tenhamos dias de muita paz, reflexão e alegrias. Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Verdade Ivone, ninguém agrada a toda a gente. Pensar no assunto é perda de tempo, o melhor e sermos sempre igual a nós própria, o quer nos tornarmos o nosso padrão. Gosta-se sempre das tuas lições poéticas.
    BRASIL – SORRISO DE DEUS
    Leia e comente BRASIL – O SORRISO DE DEUS
    Sergipe e as Unidades Federativas do Brasil
    http://amornaguerra.blogspot.pt/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou melhorzinha,
    Você escreve lindamente coisas diferentes em qualquer estação
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Ivone.
    Quem canta os males espanta. Devenos ser quem somos,cantar e não se preocupar com os que os outros vão achar. Lindo amiga. Uma feliz Páscoa. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Continue cantando poetisa, sua voz (poesia) é linda e eu amei te ler.
    Beijinho

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato