03/12/2015

"O coração tem razões que a própria razão desconhece" Blaise Pascal

Mudanças, eis o que se ouve e se lê,
se espera acontecer, tudo muda a cada instante.
Amo poder dizer que mudando sempre estou,
desde o dia em que me entendi por gente
que sinto essa força em meu Ser.
Amo Ser, ter é bom, mas se perde, Ser é 
o que me move e me promove!
Gratíssima pela Vida,
abandono minhas críticas,
não me posiciono num lugar moralista,
que supostamente me autorize a acusar
as pessoas que pensam diferente,
as diferenças são as perfeições 
do Criador, não existe um só ser igual ao outro,
nem física, tampouco em alma/espirito!
Isso é Divino!
Palavras não são ventos, nem dogmas,
se podem mudar, ainda bem,
pois são somente produtos de um processo
complexo e sofisticado 
que envolve intelecto, emoção 
e órgãos físicos como o coração! 
Ah, coração, ele sempre tem razão,
"O coração tem razões que a própria razão desconhece"
Assim disse o filósofo e eu assimilei!


Ivone.


10 comentários:

  1. Lindo poema.
    Concordo plenamente com o filosofo, quantas vezes o coração esquece a razão.
    Aproveito para agradecer o seu carinho ao ter comemorado comigo o aniversário do meu marido, deixando a sua preciosa mensagem.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida Ivone.
    Antes de mais nada, queria lhe agradecer pelo conselho rsrs, li em uma postagem sua, que os nossos planos não deveria ser falados etc, resolvi experimentar e fiz tudo calada, e o resultado foi maravilhoso rsrs obrigada minha amiga, agora aprendi primeiro faço, depois comento o realizado rsrs. amiga estava ausente do virtual, a vida off precisou de mim integralmente, saudade de ler os seus lindos poemas e textos maravilhosos e de sua abençoada amizade. Um feliz més de Dezembro. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto, como sempre!
    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes somos levados pelo coração,esquecendo da razão,mas como o coração tem razões,que a própria razão desconhece,quem somos nós para contradizê-lo!!
    Bjs Ivone e um ótimo final de semana.

    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Um belo texto minha amiga e uma grande frase/pensamento de Pascal.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Belo texto arrasou como sempre o coração é um
    território solitário, bom final de semana.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone,
    Um lindo texto para apagar qualquer um.
    Estava fora da cidade...
    Beijos
    Minicontista

    ResponderExcluir
  8. Que bom ler assim tão lindas frases, perceber esta alegria de viver cada momento, expressa em cada palavra. Algo que somente quem se conhece e se norteia por princípios éticos, de não julgar a si mesmo nem ao outro, percebendo que cada um precisa ter seu tempo para evoluir.
    Realmente, as criaturas diferem, pois esse é o melhor jeito de aprendermos, convivendo com o diferente, em paz.
    Um grande abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  9. Mudar sempre será bom, mas há quem prefira estagnar. Esquecem que a vida o mundo é mesmo composto de mudança.
    Beijos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato